segunda-feira, 30 de março de 2015

Gondoprime - Cedofeita



Gondoprime, a de cedofeita desta vez, (já que existem outras filiais - Gondomar), encontra-se a contratar:
http://cedofeita-porto.olx.pt/promotores-distribuidores-porto-m-f-iid-471235530

Mais do mesmo: "Multinacional de marketing e publicidade com mais de 25 anos em Portugal recruta para Filial do Porto "
224 645 089
Perfil
Mínimo 18 anos
Mínimo 9º ano
Apresentação cuidada

Pessoa responsável
Pro-activa
Boa comunicação

Oferta
Remunerações médias 980€;
+ Prémios e bónus de produtividade semanais e mensais


Falamos de uma empresa que pratica emprega a falso recibo verde (segundo vários relatos), onde se paga do próprio bolso os transportes para o "terreno" (a partir do escritório) e uma empresa que promove MUITO mais que as 40 horas semanais previstas na lei. Muito, muito mais!

quarta-feira, 25 de março de 2015

Good Look e o Emprego Envenenado!


É um esquema que já tem contos desde pelo menos 2012. Pelo que ainda se consegue ler em tvi24:

"AGÊNCIAS DE MODELOS USADAS EM BURLAS

2012-05-05 21:08
Agências fictícias cobram centenas de euros por fotografias e desaparecem"

Hoje em dia temos um "esquema" bastante idêntico, que já foi mais que uma vez alvo da minha atenção.

Vou dar o exemplo da Good Look. Prometem empregos, desde promotoras a hospedeiras. Seja para apresentar produtos ou eventos, a Good Look promete um leque de empregos. Melhor, VENDE empregos. A verdade é que não se trata de uma empresa de trabalho temporário mas de uma "agência de modelos (?!)".

O PROBLEMA:

Se eu quiser ser modelo, vou a uma agência de modelos, tenho formação para isso e faço um "book" fotográfico. Tenho formação de modelo, tenho as ferramentas que adquiri num curso do género, que posso por no meu CV, e a agência eventualmente pode arranjar trabalhos para o qual o meu perfil se enquadra.
Na Good Look funciona de forma diferente. A pessoa procura trabalho, vai ao OLX, Net-Empregos, etc., encontra uma proposta de trabalho que lhe agrada onde o empregador é a Good Look. É submetido não a uma entrevista mas a um incentivo a GASTAR 80 a 110 euros num "BOOK" FOTOGRÁFICO e posteriormente haverá um lugar de emprego à nossa espera.

Vou eu candidatar-me a um emprego e acabar por TORRAR 100€ em algo que não preciso. Porque não quero ser modelo, quero ser - inserir proposta de trabalho que me ofereceram.

Cada cabeça pensa por si mas, NÃO ACEITEM EMPREGOS ONDE PAGAM PARA PODER TRABALHAR!

quinta-feira, 5 de março de 2015

Capital Prodigy e o Escritório Sinistro! (FOTOS)

Rua Antonio Luis Gomes 120, se esta morada é familiar a algum de vós... Os meus sinceros sentimentos. Chega um testemuho de mais uma alma que perdeu uma meia hora da sua vida nessa mesma morada. Rua António Luís Gomes nº120, 2º andar, sala 6
Desta vez acompanhado de fotos, chega-nos um testemunho no mínimo sinistro, onde o nome da "empresa" Capital Prodigy surge, mais uma vez com o discurso ctrl+c e ctrl+v.

 

 

Portanto, acima, a entrada e o hall que dá acesso ao maravilhoso mundo de "oportunidades" por trás desta porta, à esquerda!
Chegado a este macabro cenário - e já agora a luz que estão a ver no hall é do flash da camara visto que o mesmo não apresentava alguma - a testemunha ficou sozinha (com estranhos) à espera da entrevista que tardou, mesmo após a hora combinada (para quem tanto preza a pontualidade...). Começam a chegar as muitas outras vítimas
A entrevista, após mais de meia hora do combinado, é numa sala com onde se encontravam mais duas pessoas, a música bastante alta, já que se ouviam barulhos dos outros apartamentos.
O questionário que é apresentado é feito sem qualquer sentido, tentando simular uma entrevista a sério mas com classe de primária. Perguntas de resposta aberta do género "quais as espectativas para este trabalho"; "quais as tuas melhores qualidades".
O discurso é o do costume, a tal entrevista do dia seguinte que durará o dia todo NO TERRENO. Mas vale a pena dizer que desta vez foram no mínimo eficientes. A entrevista foi a um sábado e a chamada a avisar que a vítima foi, surpresa surpresa, seleccionada foi no mesmo sábado. Felizmente, após pesguisa no Google, a vítima respondeu à chamada com um cordial "Hum não, afinal tive outra oportunidade na minha área e tal... e motivos pessoais e tal".

Resumindo, ATENÇÃO CAPITAL PRODIGY ENCONTRA-SE À CAÇA!