quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

SECTOR INTERACTIVO DE VOLTA


De novo em Cedofeita - Porto, o Sector Interactivo volta a recrutar ( 929 023 198 ).

Oferta
Oferecemos:
- Formação inicial e contínua
- Contrato de trabalho, Salário base + subsídio de alimentação, férias e Natal
- Ganhos médios (1ºNível) 750 € + Prémios de desempenho
- Viatura e telemóvel da empresa
- Progressão de carreira por méritocracia

A estrutura do anúncio é mais do mesmo, muito dinheiro, nenhuma experiência requerida para reforço dos quadros e todo o tipo de regalias.

Olho aberto. Agradecemos qualquer tipo de relato de quem se tenha arriscado a responder.

47 comentários:

  1. Já fui a uma entrevista e concluí que é uma empresa segura. não se trata de um esquema como diz. Não há como ir ás instalações.
    Tenho boas referências de colegas que conseguiram começar a trabalhar lá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que assim é Lucia, já o deveria ter sido desde o início!
      Já agora...Se me permite, respondeu a um anúncio para que área?

      Eliminar
    2. Olá Lúcia.
      Sim, gostaria de saber que tipo de trabalho lhe foi oferecido e em que condições?

      Eliminar
    3. Olá Lúcia.
      Sim, gostaria de saber que tipo de trabalho lhe foi oferecido e em que condições?

      Eliminar
  2. Simplesmente não vão sequer! Resumindo fui la ontem fiz 300km de ida e volta para ter uma "entrevista" de 7 minutos, onde não quiseram saber nada sobre mim, sobre a minha experiência e valências académicas, são recém mestrado e nem quiseram saber onde e em quê, eu fui la para ouvir uma palestra de 7 minutos do quão maravilhosa é a empresa, mas nem me explicaram o que ela faz, mesmo quando perguntei "somos uma empresa de telecomunicações e tecnológicas" tentei saber por três vezes efectivamente quais eram as funções que iria desempenhar como "gestor de clientes" e nunca me foi esclarecido.. A entrevistadora andava sempre a volta da questão e nunca foi directa, só sei que era para trabalhar para a NOS, resumindo percebi que era para ser vendedor, prometem mundos e fundos, podes se ganhar ate 3 mil euros mais para a frente.. Por amor de deus 6a melhor empresa para se trabalhar o tanas.. Só sabem dizer isso de resto enfim! Tenham cuidado e nem sequer vão ou então tentam sacar informação por telemóvel não façam kms para nada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela ajuda, ligaram-me para marcar entrevista mas também percebi mais ou menos o esquema só pela chamada.

      Eliminar
  3. Ligaram agora para marcar então uma entrevista para a parte de Marketing e Publicidade, é basicamente a mesma conversa para não dizerem que é porta-a-porta? Preciso de ajuda para saber se vou ou não.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde, já tinha respondido uma vez a uma oferta para gestores de clientes na área de marketing e publicidade onde na altura não compareci à entrevista por achar que era para uma função de vendas. Entretanto, um dos meus melhores amigos respondeu a uma vaga há um mês atrás e passou em todo o processo de avaliação deles q durou cerca de uma semana. Está lá há um mês e já foi promovido ao nível seguinte de responsabilidade dentro da empresa. Parece-me muito bem e contente e pediu internamente para me marcarem uma entrevista à qual irei amanhã.

    ResponderEliminar
  5. Olá Rui,

    Mas o que é que o seu amigo está a fazer? Sabe em que consiste a gestão de clientes de que falam?

    Também me marcaram uma entrevista para amanhã, mas tenho se for para a função de vendas nem vale a pena estar a faltar ao trabalho..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sofia Barbosa não te metas nesta empresa. O ranking de 6° classificado da revista exame é uma farsa. 3a 5a e 6a das 10h30 às 21h30.Às vezes até fins de semana trabalhas. Tudo para conseguires tocar o sino ou cumprires a semana. Trabalho la mas não por muito tempo. Pura ilusão. Cuidado!

      Eliminar
  6. Bom dia a todos os interessados,
    Pelo facto de ter tido a necessidade de abandonar a cidade do Porto devido a um motivo profissional do meu namorado, tive também que infelizmente abandonar esta grande empresa da qual guardo momentos fantásticos e muitas saudades.
    Fica já aqui a minha opinião de que esta empresa não é a 6ª melhor para trabalhar, é a melhor empresa em que já trabalhei nestes últimos 9 anos.
    Para quem ainda se questiona, fica aqui um conselho: Candidatem-se sempre que a empresa abrir vagas por expansão, vos garanto que não se irão arrepender. Tenho um enorme desejo, assim que a vida me permita, de retornar à minha cidade e a esta fantástica empresa!
    Boa sorte para todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Carla, pelo seu comentário já percebi que já trabalhou na empresa e gostou da experiencia que teve como colaboradora.
      Por esse motivo gostaria de lhe colocar a seguinte questão, independentemente da opinião de certas pessoas eu não duvido nem da seriedade nem do profissionalismo e bom ambiente dentro da referida empresa, mas fiquei reticente quando me falaram em vendas porta-a-porta, é verdade que a Sector Interetivo contrata "gestores de clientes" ou "outside managers" para realizarem vendas porta-a-porta?
      Desde já obrigado

      Eliminar
    2. Também trabalhei lá 3 meses, em 2017 e posso confirmar que se trata de trabalho porta a porta.
      No nível inicial, e após a formação, o novo colaborador deverá fazer 8 vendas num mês para subir de posto. Posso também confirmar que há pelo menos 3 dias por semana em que trabalham das 10:30 até às 21:30h, isto sem contar com deslocações, que podem acrescentar outra hora ou duas ao dia de trabalho, dependendo do 'territorio' e da sua distância á cidade de residência do trabalhador. Acontece também com frequência o trabalho aos sábados, 1 ou 2as vezes por mês se a equipa não cumprir certos objectivos.
      O colaborador deve dominar a venda agressiva, forçando o cliente a assinar contrato na hora sob pressão pois quando o cliente tem tempo para pensar, raras vezes aceita o produto.
      Os colaboradores são obrigados a usar fato e gravata diariamente para se distinguirem dos 'vendedores porta a porta' pois na sector interactivo só trabalham os ditos 'gestores de clientes'.
      Os gestores de equipa ganham mais (ganham o base, comissão sobre o que vendem e uma percentagem sobre o que os subalternos vendem) e são os únicos que de facto possuem carro da empresa (Clio ou corsa) e smartphone.
      São ensinadas e posteriormente empregues técnicas de vendas no mínimo duvidosas, a roçar a burla por vezes.
      Outro aspecto que ninguém referiu ainda aqui, após a venda, o colaborador é obrigado pela empresa a deixar o seu número de telemóvel ao cliente para que este possa entrar em contacto a qualquer hora do dia.
      Devo salientar contudo, e como já foi referido aqui que o espírito de equipa e o ambiente é óptimo na empresa e a média de idades não deve ultrapassar os 30 anos.
      Em suma, é muito trabalho, por muito pouco dinheiro, e poucos são os que conseguem vender e cumprir os objectivos de forma correcta e ética. Só recomendo a quem estiver mesmo muito necessitado de emprego.

      Eliminar
  7. Fui à primeira entrevista, o nome que dão à empresa no site de emprego é diferente (chamam-lhe PortugalCel) mas chegando lá confirmei que era para o Sector Interactivo.

    Fui também chamado para 2a fase no dia seguinte. A 2a fase consistiu em acompanhar uma equipa composta por 4 outros indivíduos. Um gestor de equipe (que tinha um carro da empresa e telemóvel) e 3 gestores de clientes (todos eles, incluindo o gestor de equipa, vendedores porta-à-porta).

    O horário de trabalho é das 15h00 às 21h30 + duas manhãs por semana, o que significa que haverá dias em que trabalharão das 10:00 da manhã às 21h30. Contudo se o trabalho for longe do Porto, em por exemplo, Espinho, terminam às 21h30 em Espinho. E tem depois de regressar ao Porto no carro da equipa. Podendo mesmo chegar ao Porto às 22h30, dependendo da distancia do sitio em que estão a trabalhar.

    Além disso, se necessário, de acordo com a decisão de cada equipa, poderão alargar o horário semanal para atingir metas.
    O produto a ser vendido é exclusivamente NOS Fibra.

    Para começar o ordenado base é apenas 650 euros (que parecem ser limpos) + comissões de vendas podendo, mais tarde na carreira, ter então o carro/telemóvel se chegarem a gestor de equipa (a pessoa que conduz o carro até ao local escolhido para vendas e que gere os outros gestores de clientes). A empresa parece-me de confiança. Mas não é aquilo que estava à procura para mim e não gostei muito do processo de recrutamento. Prometem coisas tais como os 850 euros, carro, via verde, etc. (no site de emprego) mas na realidade são coisas q so se podem adquirir depois de se chegar a gestor de equipa (o que, pelo que percebi, cumprindo metas e objectivos, pode ser em atingido em 6 meses). Isto para mim não teria nenhum problema se o processo fosse transparente.

    Como gostava de ter tido toda esta informação antes de ir à entrevista, fica aqui a minha contribuição.

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  10. Olá,

    Não entendo qual a ideia de dizer tanto disparate sobre uma empresa que tem mais do que provas dadas no mercado, e falo de provas de reconhecimento externo e independente.
    Será que quem lê isto sabe o que significa e o que é necessário para ser uma empresa com certificação da DIGERT – Direção geral de emprego e relações com trabalho? Sabem o que significa, e o que é necessário para obter o estatuto PME Líder em Portugal onde num universo de 800.000 empresas nacionais apenas pouco mais de 7000 têm esta chancela? Será que sabem o que significa e o que é necessário para ser reconhecida como uma das 100 melhores empresas de crescimento elevado em Portugal? E por fim será que sabem o que significa e o que é necessário para ser distinguida como a 6ª melhor empresa para trabalhar em Portugal e a melhor na sua área de atuação pela conceituada revista Exame em parceria com a consultora Everis e a AESE Business School? Pessoalmente só leio inveja, e difamação gratuita
    O meu namorado trabalha nesta empresa há mais de 2 anos, começou no departamento de promoção e depois passou para o departamento de Gestão de Clientes, que nada tem a ver com o que leio aqui de vendas porta a porta ou similar. O trabalho ao início era simples, gerir uma carteira de clientes e ajudar e acompanhar os clientes em todo o processo. Que tem isto a ver com venda direta? Enfim... Os horários que conheço de quando estou com ele são apenas de segunda a sexta, o que é top pois temos o fim-de-semana livre para nós que ainda estou a estudar, mas sei que começa as 14.30h e acaba por volta das 9h 9.30h exceto às terças-feiras apenas, onde entram as 10h pois está lá um diretor que todos admiram muito, para reunir com eles.
    O meu namorado exerce hoje já funções de liderança e decisão dentro da empresa. Estou muito orgulhosa dele e apoio-o todos os dias na sua decisão!
    Estou a terminar a minha licenciatura em Gestão de empresas e já enviei o meu humilde CV com a esperança de lá poder fazer carreira também!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então o seu namorado deve ser único PK conheço alguem k lá esta e não chega a nenhum a casa antes da meia noite. O k oferecem no anuncio não corresponde de maneira nenhuma a realidade

      Eliminar
    2. Kakakaka que fake.. entram mais cedo 5h a terça feira pq está lá o diretor que eles gostam muito XD risos

      Eliminar
    3. Acha que é uma boa oportunidade para mudar de vida?
      Só vejo tantos comentários negativos sobre todos os aspetos da empresa!
      Eu estou a passar muitas dificuldades.
      Tenho 21 anos. Trabalhei 2 anos na restauração e 1 ano e meio em serralharia. Agora trabalho como extra em hotéis e eventos mas isso não dá para a minha vida e procuro algo melhor.
      Gosto da restauração mas não é o que quero para a vida.
      Gostava de um horário de segunda a sexta e um ordenado bom, pois vivo sozinho e tenho namorada. O meu pai foi preso em janeiro e vivo sozinho. Tenho dívidas dele, dívidas minhas, renda atrasada e sou diabético. Só quero melhorar a minha vida. Pagar tudo, mudar de casa e acalmar a minha vida.

      Já pensei em call center, mas sempre falam mal disso por causa da pressão e ordenado.
      Vi a proposta da setor interactivo e gostei muito por causa do ordenado.
      Gosto de falar com as pessoas, não tenho excelente capacidade de comunicação mas acho que posso aprender a comunicar lá.

      Eliminar
  11. Boa tarde a todos,

    O meu nome é Vanessa e quero também deixar aqui também o meu sincero testemunho sobre a empresa Sector Interactivo. Tenho uma irmã de 27 anos com uma licenciatura em Psicologia pela Universidade Lusófona do Porto e que chegou a exercer a sua área por um período de 1 ano. Sem oportunidade na sua área enveredou por novas áreas e experiências para fazer face às suas despesas e não ficar estagnada no tempo e no mercado de trabalho. Durante 3 anos teve diferentes experiências de trabalho todas com os seus desafios, mas fui dando conta ao longo deste tempo que alguém que amo muito, estava completamente desmotivada e descrente do mercado de trabalho e do seu futuro face às experiências de trabalho que tinha experienciado até á data. Chorava sempre que desabafava a sua frustração, pois acreditava que as empresas e empresários de hoje em dia não queriam saber das pessoas, apenas queriam que as tarefas fossem cumpridas sem questionar e sentia-se usada pois além da exploração horária e falta de condições de trabalho fosse em escritórios ou lojas por onde tivesse passado, não via nunca qualquer possibilidade de continuar nas empresas em questão pois, em todas as empresas foi dispensada ou ao final de 6 meses ou ao final do 3º contrato para não passar a efetiva. Sentia que estava a perder a perder a minha irmã em todos os aspetos, já não era a mesma menina cheia de esperanças e sonhos e começava a ouvir em casa o tema emigrar. Todos estávamos a ficar preocupados até que eu como mais velha e experiente, como os meus desafios também, decidi tomar as rédeas do assunto.
    Iniciei uma pesquisa exaustiva para a minha irmã, dentro e fora da sua área, tudo aquilo que eu sentia que alguém com força de vontade para trabalhar e aprender pudesse fazer enviava o cv dela. Após uma semana e 2 entrevistas mantinha a ideia que seria mais do mesmo que tinha vivido até aquele momento rejeitando a única oferta para qual tinha sido chamada por uma das empresas e mantinha o discurso de emigrar. Após um fim de semana de tristeza para todos lá em casa pois, a nossa menina queria partir, a Filipa recebe uma chamada para uma primeira entrevista na empresa Sector Interactivo.
    Nunca mais me esqueço que a entrevista era às 17h no Porto e nesse final de tarde a minha irmã não tinha bateria no telemóvel e nós estávamos todos muito apreensivos, mas no fundo com uma réstia de esperança por algo diferente, que a pudesse fazer ficar. Chegou a casa à hora do jantar bem-disposta, pois tinha falado com a responsável de recursos humanos da empresa, uma menina da sua idade muito bem-disposta e que parecia muito feliz por pertencer àquela equipa, àquela empresa.
    Foi dada bastante informação sobre a empresa, do extenso processo de seleção das funções relativas a vaga de gestora de clientes à qual estaria a concorrer, vencimentos e possibilidade de evoluir dentro daquela enorme empresa através de mérito e provas de competência. Sentimos todos ali naquela mesa de jantar enquanto nos explicava tudo entusiasmada, que ainda havia uma esperança de não vermos a nossa menina partir. Dois dias depois recebeu a informação que foi selecionada para uma segunda fase de avaliação e assim faz agora 3 anos que começou o que hoje sempre que fala connosco chama com muito orgulho de a sua carreira profissional. Pelo que percebi nos comentários anteriores que li, com todo respeito pelos mesmos, mas existe ou confusão ou má intenção e constato isso pelas funções que referem, horários que nunca vi a minha irmã fazer, etc. Quem é inteligente, quer realmente trabalhar e tem dúvidas como a minha irmã também teve, deverá se tiver essa oportunidade de ser chamado ir a uma entrevista e esclarecer-se fazendo as perguntas sobre tudo que achar necessário, pois estarão a concorrer para um processo de evolução profissional que empresa necessita face ao seu contínuo crescimento e não a uma vaga especifica para ficar estagnado. Tive a oportunidade de ler um dia destes no Facebook deles, do qual sou seguidora, um artigo bastante interessante publicado pelo alerta emprego. Aconselho a ler!

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  13. Boa noite,
    Como já foi referido a função do "Gestor de clientes" é a angariação de clientes porta a porta, não tenham duvidas.
    A empresa internamente até implementa boas práticas mas existe muita coisa que tem que mudada especialmente no primeiro contacto com os seus possíveis trabalhadores, na entrevista.
    Lembro-me que antes de ir para a segunda fase perguntei explicitamente se uma das funções seria d2d (porta a porta) e começaram a divagar dizendo que não era isso que iria fazer...
    Na segunda fase quando fui acompanhar uma equipa de gestores de clientes percebi logo que as informações que a empresa me transmitiu não foram de todo credíveis. A função era de facto porta a porta. Acredito que o recrutamento para este tipo de cargos seja complicado, mas a atitude da empresa não pode ser ‘branquear’ os serviços que presta porque a longo prazo isso pode vir a ser um problema para a empresa.
    Cumprimentos e espero ter ajudado.

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  15. Uma vigarice completa. Só não sei como é que o ACT não inspecciona esta "Empresas". Provàvelmente existe alguma cumplicidade para continuarem a enganar jovens à procura de emprego.

    ResponderEliminar
  16. Boa tarde, li todos os comentários e tenho a dizer o seguinte: A Sector Interactivo é de facto uma boa empresa, com muito bom ambiente de trabalho e a possibilidade de progredir na carreira. Há quem o faça em um mês ou dois, há quem nunca consiga. Não somos todos iguais nem gostamos todos do mesmo. Estou lá a trabalhar a dois meses e pouco ganhei, verdade, mas tenho a possibilidade de tirar um ordenado enorme. Trabalha se muitas horas também, dia de maximização das 9.30 as 21.30h, com pausa para pequeno almoço, almoço e lanche, duas vezes por semana. E dia normal das 14.30h as 21.30h. De segunda a sexta. É um trabalho desafiante, não é qualquer pessoa que aguenta, dai compreender quem fala mal. Aconselho a cada um experimentar e ver por si próprio, porque podem ate se identificar e deixar de ir por causa de comentários desnecessários. O trabalho consiste em atualizar clientes que estão nas suas casas, pessoas que estão a pagar muito por serviços de televisão internet e telefone e ajuda-las a ter o melhor produto para a sua casa e família. Inicialmente os ganhos são poucos para as horas que se trabalha, pois quem entra não tem experiencia. Quem esta la a mais de 3 meses normalmente ganha um ordenado acima de 1000€. São certos nos pagamentos pra alem de as pessoas terem sempre acompanhamento e formação certificada pela DGERT. Experimentem se se sentirem confiantes para tal, mas aviso que não é para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o " ambiente de trabalho " é a rua, pois vai vender de porta em porta. e nas entrevistas te apresentam imensas possibilidades de quanto voce pode ganhar com bonificações, caso voce venda muitos pacotes. por isso quem tem a vontade de lucrar rápido se sente muito incentivado a querer ficar.

      Eliminar
    2. Este foi o discurso que me apresentaram lá. É atualizar clientes �� É vender pacotes da NOS!!!

      Eliminar
  17. Boa noite, quanto a estas ofertas só tenho a dizer que é tudo mentira, desde o ordenado às condições de trabalho dizem que vamos ganhar 750€ quando na realidade oferecem 250€ sim é verdade 250€.
    Enganam as pessoas nas entrevistas dizendo que oferecem tudo e mais alguma coisa e no fim, nem telemóvel nem tablet nem o ordenado, para além de que não dizem que é para andar de porta a porta a vender um produto sim porque é o que se faz nesta empresa. Gestor de clientes ? Acho q um simples vendedor ganha mais. Para além de que nem contrato a tempo inteiro dão. Não se deixem enganar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que vontade de trabalhar que tu tens amiga. 250? Nem sabes o que dizes. Aconselho a todas as pessoas com vontade de trabalhar e mexer o cuzinho. Boa noite

      Eliminar
    2. É exatamente assim. Prometem um bom salário para dar 250 apenas.

      Eliminar
  18. Acompanhei um dia com esse pessoal, e entraram em prédios sem autorização, com mapa de todos os apartamentos que possuiam serviço de outras empresas, e se apresentaram como representantes da ANACOM que estavam ali para atualizar o contrato, pois devido à zona onde a casa se encontrava, o pacote mais adequado para melhor aproveitamento de banda seria o que eles oferecem. Não gostei da forma de abordagem nem do tipo de trabalho, o que não foi me exposto nas entrevistas, onde só disseram ser trabalho com marketing. Ao fim do dia de experiência , disse a eles que não queria a vaga.

    ResponderEliminar
  19. Bom dia ,

    Respondi ao anuncio no Linked in com descrição semelhante e chamaram-me para entrevista na sede no La Vie, enviaram-me sms um dia antes da entrevista a relembrar-me da mesma e tudo!

    Na entrevista a responsável de recrutamento pouco quis saber da minha experiência profissional. O seu discurso era quase uma cassete. Quase sem pausar nem respirar falou-me da "grandeza" da empresa durante quase 10 minutos sem nunca me falar do cargo de gestor de clientes e suas funções concretas referindo que na empresa ninguém fica confinado a uma tarefa apenas. Achei muito estranho uma empresa dar te condições alegadamente acima da média sem querer perceber o teu background profissional mas admito que estava bem entusiasmado. Nesse mesmo dia voltaram a contactar-me a parabenizar-me por ter passado à 2ª fase da entrevista sendo que nesta iria passar o dia com a equipa de trabalho (das 16h às 21.30h) e ser avaliado. Enviaram-me nova sms com a confirmação dessa mesma experiência.
    Comecei a ficar com a pulga atrás da orelha pois nenhuma empresa é assim tão eficaz no recrutamento, é quase como se estivessem a tentar vender-me algo. Então decidi pesquisar antes de ir a essa experiência e descobri então que se tratam de vendas porta a porta no sector das telecomunicações. Não tenho nada contra este tipo de trabalho contudo é um tipo de trabalho com uma esperança de sucesso curta.
    Eu tenho um emprego fixo, seguro , com um ordenado razoável. Fui a esta entrevista pela oportunidade de progressão de carreira e formação contínua que apregoam. O que me deixa incomodado é a falta de transparência no recrutamento. E se essa falta de transparência se demonstra no recrutamento com certeza se estende a todas as ramificações da empresa. No dia da suposta experiência ligaram-me pela manha para confirmar novamente a minha disponibilidade( mais uma vez demonstra o excesso de interesse como se estivessem a vender-te algo) e aproveitei para colocar as questões que ficaram na cabeça: " mas diga-me , é para vendas porta a porta? é com telecomunicações? em que se baseia a dita gestão de clientes?" fugiram a todas as questões dizendo que na experiência iria ficar com a noção completa. Cada vez eu tinha mais noção de que o que a grande parte do pessoal escreveu aqui no forum era verdade. Então disse mesmo à menina que não vou estar a faltar ao trabalho para fazer uma experiência de algo que não me interessa minimamente se for o que eu estou a pensar. A julgar pela eficácia e simpatia com que tinha sido atendido até então pensei que ira ajudar me a desmistificar o que era realmente o cargo , a tranquilizar me. Mas não. Sabem o que a menina me respondeu? "Não quer? Ok então , boa sorte e tenha um bom dia." e desligaram-me o telemóvel na cara.
    Ou seja , pessoal que está que a falar muito bem da empresa e que
    adora a mesma e que diz eles são super preocupados, não me lixem.
    O negócio deles está no recrutamento. É um processo de venda desde o início. Se és um puto novo e sem emprego , sem perspectiva de um ordenado fixo acredito que vás gostar. Não te levantas cedo, andas na rua o dia todo com mais 3 ou 4 pessoas da tua idade(boa probabilidade de bom ambiente) fazes horas a mais mas como não tens grandes preocupações financeiras e estás com os teus amigos nem ligas muito.
    Para quem quer consolidar uma carreira de longa duração não me parece que seja uma empresa interessante.
    Espero que ajude

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa empresa é a maior aldrabice que já vi. Prometem mundos e fundos e não cumprem absolutamente nada nem nos esclarecem sobre o que se trata de facto o cargo fazendo-nos depois andar km km de saltos altos (e os homens de sapatos classicos) e roupa formal por ruas com elevada inclinação e de paralelos, sem pausas, mesmo com os sapatos estragados, pes em carne viva e as pessoas a sentirem-se mal. Para no fim perceberem que após o contrato do recebem € conforme as fiscalizações que conseguirem para a NOS e não o salário base que prometiam no anúncio e 1a entrevista

      Eliminar
    2. E relativamente aos horários ha 2 dias por semana que têm de trabalhar o dia todo desde as 10h as 21:30h, sendo que nunca termina as 21:30h sequer

      Eliminar
  20. Olá boa noite. Fui hoje a uma entrevista na academia Sector Interativo e só gostava de saber como é o salário nos primeiros meses de formação? De tanta conversa, não cheguei a perceber bem.

    ResponderEliminar
  21. Boa noite. A pessoa que gere este blog que "abra" os olhos, e que vejo que os comentários positivos que há sobre esta empresa aqui são comentários fabricados pelos canais digitais da empresa. O departamento de marketing está claramente a assumir várias "personas" para comentar este post.
    Quem é que vem para a internet defender tanto uma empresa? Podemos ter o nosso emprego de sonho, mas existem sempre coisas negativas e certamente não vamos falar do nosso emprego "perfeito" nas redes sociais. Enfim ...

    ResponderEliminar
  22. Venda porta a porta pura e dura....esta empresa nada mais é que uma subcontratada da NOS...fazem o trabalho duro para a NOS,que esta não quer fazer.......esta sim uma grande empresa ..mas que não quer assumir ter vendedores fixos e com ligação profissional á empresa ... pois caso o fizesse teriam que dar muito melhores condições de trabalho e de carreira...assim estes ditos gestores de clientes nada mais que saõ que bucha para canhão...facilmente descartáveis e que para ganharem alguma coisa vão ter que gastar muita sola de sapato e saliva.....

    ResponderEliminar
  23. Bom dia! Eu fui chamada a entrevista sem saber para o que ia, na entrevista ofereceram formação em gestão e emprego na área sem especificar o que era realmente o trabalho. Fui seleccionada e tive de me apresentar para uma prova, que é uma segunda entrevista praticamente, em que também nada sabia. Cheguei, pensei que ia ter uma espécie de reunião e apresentação nas instalações pois até disseram que devia vestir me mais clássica. Então, veio uma funcionária deles apresentar se a mim, levou me até a sua viatura e fomos a caminho de amarante. Eu não sabia para onde ia nem para o que ia. Fui questionando o tempo todo até lá e as respostas eram super vagas, nada esclarecedoras. Eu percebi o que era o trabalho quando vi a rapariga exercer. E não gostei. Pela falta de transparência, em primeiro lugar, e depois o trabalho é ser "gestor", não vendem nada dizem eles, mas mostram sempre a campanha da NOS para ganhar mais no final do mês!?!? Tem aspetos muito tentadores que realmente faz parecer um emprego muito bom mas para mim acabou por ser apenas mais um emprego de porta a porta a enganar as pessoas. Eu vi a forma como ela falava para as pessoas e havia um certo tom de arrogância, criava inveja entre vizinhos falando do caso do vizinho ao outro, e quando as pessoas diziam que não queriam, que queriam pensar melhorz a resposta era: pronto, vai perder x euros então, obrigada. Esta foi a minha experiência. Fui selecionada no final mas não quis continuar.

    ResponderEliminar
  24. Não há muito mais a dizer sobre esta empresa. Resumindo: Vendem pacotes de Fibra da NOS, de porta em porta. Durante a entrevista, não dizem para que é o trabalho. A mim disseram-me que trabalhavam para as marcas. E eu perguntei: "A NOS é uma delas?". Disseram-me que era a marca principal. E é a única, não trabalham com mais ninguém.

    Perguntei porque durante o tempo que estive à espera pela entrevista, passava num ecrã um pequeno vídeo de apresentação sobre a empresa, e no final aparecia o logotipo da NOS. Percebi logo para o que era, mas não fui embora. Fiquei à espera da entrevista. Só fui entrevistado 45 minutos depois da hora marcada.

    Para acabar, o mais ridículo: Quando cheguei lá, a primeira coisa que me pediram foi preencher uma folha de candidatura. Eu já tinha enviado CV, e no dia da entrevista pedem para preencher uma candidatura 😂😂😂

    Enfim! O meu conselho é leiam todos os posts deste blog (ignorem os que dizem bem da empresa, porque foram feitos pelo pessoal do Setor Interativo, e são histórias inventadas) e não mandem nunca CV para esta empresa

    ResponderEliminar
  25. Fiz a minha segunda "Entrevista" para a Sector Interactivo hoje, que consistiu em seguir um indivíduo que tentava vender pacotes de fibra da NOS porta a porta, fazendo uso de métodos bastante duvidosos e agressivos, a roçar na burla, que ele chamava de "métodos de impacto", que incluíam, muitas vezes, entrar em propriedades privadas.

    Não esquecer, também, a constante chuva de elogios à empresa, em que o indivíduo dizia de tudo e mais alguma coisa para me tentar aliciar.

    Muita falta de transparência nas duas entrevistas, e ambiente que mais parece um culto.


    Denunciem todos anúncios de emprego que virem deles por falta de transparência, e façam um favor a todos os desgraçados que lá possam vir a ser enganados.

    ResponderEliminar
  26. Boa noite, tudo o que dizem de “mal “ da sector interativo é verdade! Fui a uma entrevista no final de agosto deste ano e passei para a segunda fase, logo no dia seguinte achei estranho ter que me deslocar com mais 4 pessoas em um carro quando pensava que era para estar no escritório a ouvir palestras. Fomos até aos arredores de Braga e qual é a minha surpresa quando percebo que a vaga de gestora de clientes a qual me candidatei é na verdade vendedor d2d… Achei uma falta de respeito a falta de transparência e honestidade desta empresa! Não enviem cv para ninguém dos escritórios sector interactivo!

    ResponderEliminar
  27. Para quem gosta de ser roubado tem um prato cheio!

    ResponderEliminar
  28. Cuidado nas vendas de telecomunicações é mentiras atrás de mentiras depois i de passar os 14 dias ficam fidelizados a 2 operadoras

    ResponderEliminar
  29. Uiiii por falar em telecomunicações andaram a vender na minha zona , enganaram as pessoas todas já com alguma idade, eu descobri quem foram os comerciais fiz queixa deles, agora tenho um processo contra mim , mas eles nem sabem onde se vão meter😂😂

    ResponderEliminar
  30. Fui a uma entrevista hoje dia 22/08/23. Realmente era bem confuso entender oque seria a vaga. Foi informado que o vencimento inicial 850€ após concluir a formação seria contrato ckma empresa que não falaram qual. Falaram de possibilidade de carro da empresa smartphone tablet. Mais nunca falou que seria porta a porta . Fui informado que passei para a segunda etapa e deveria ir das 15 as 21:30 para a segunda etapa. Perguntei ser realmente seria porta a porta, a pessoa tentou justificar falou que alguns cliente era via contato telefônico e as vezes presencial. Falei que não era o tipo de trabalho que estava procurando. Não achei uma empresa transparente, desde o primeiro momento devriar informar que seria vendas porta a porta.

    ResponderEliminar