terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Um novo pico de actividade!


Apesar da inactividade deste blog, sendo que a última mensagem foi há cerca de 8 meses (!!!), é estranho que as visualizações de páginas estejam a aumentar bem como os pedidos de informação de determinadas empresas e mensagens no facebook.
A sensação que empresas como Strong Marketing, Turbidetalhe, BF Group (...), cujos pedidos e relatos de práticas duvidosas são uma constante, leva a crer que estas empresas continuam a contratar. Se, de facto, a contratação por uma destas empresas não parece má notícia, passa a ser quando alguém responde a um anúncio de emprego para recepcionista (p.ex.) e explicam como vai vender porta-a-porta. Quando prometem um salário acima da média e na realidade vai trabalhar a recibo, 100% comissionista, das 9 horas da manhã às 9 horas da noite.
Façam chegar os vossos testemunhos! Esta pouca vergonha já esteve mais longe de acabar!

9 comentários:

  1. Boa tarde. Ligaram-me para uma entrevista amanhã na Turbidetalhe. Pelas pesquisas que fiz na internet, já percebi que não vale a pena ir lá. Infelizmente não estarei em Lisboa amanhã, caso contrário dava lá um salto só para perceber qual é o esquema deles e revelar aqui. Cumprimentos, Paulo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Paulo. Apesar de não estar a par do tipo de negócios que nos ultimos tempos se governam, esta empresa sempre apresentou os mesmos métodos, pelo que não perdeu nada em não disponibilizar o seu tempo a ir a uma entrevista deles.

      Eliminar
  2. Bem... acabei de ser contactada para uma entrevista na Strong Markting... Foi mais um anúncio para um cargo como Designer a que respondi... Já na altura achei estranho e hoje resolvi pesquisar mais a fundo, enfim, antes de me enfiar na toca do lobo.
    Já sei onde não ir. Obrigada por este post.

    ResponderEliminar
  3. Na Strong Marketing além de tudo, depois não pagam.
    Podem pesquisar na net, o nome da proprietária e vão perceber.
    Olga Amélia Oliveira Valbom

    ResponderEliminar
  4. Na Strong Marketing além de tudo, depois não pagam.
    Podem pesquisar na net, o nome da proprietária e vão perceber.
    Olga Amélia Oliveira Valbom

    ResponderEliminar
  5. estas empresas são esquemas piramidais com lavagens mentais, prometem n coisas, não pagam aos trabalhadores e os de cima q recebem,sao fraudes e o ministério do trabalho devia fechar todo, pior é q vendem packs de tlem, coisas da unicef etc e ficam com o dinheiro todo, é todo mentiras! se for pra vender porta a porta ir com um líder pra bater porta a porta seja onde for a vender , desconfiem e pirem se. não tem seguros de saúde, tem de abrir atividade, não tem ordenado etc....

    ResponderEliminar
  6. Marketing e Publicidade....quando é que portugal vai aprender a distinguir vendedor e vendas de Marketing!...isto é um insulto e uma mentira para quem procura trabalho na área de Marketing e Publicidade!!!

    ResponderEliminar
  7. Respondi semana passada para um emprego como administrativo num hotel em Munique, Alemanha, rede Mercure.
    Enviaram-me um inquerito detalhado ao qual respondi. 2 dias depois disseram-me que tinha sido selecionado.
    Que pagariam as viagens, habitação e alimentação para lá do ordenado, trabalhando 30 horas por semana.
    Para o efeito pedem q mande copia do CC e seguro internacional de doença mais o contrato q me enviaram assinado.
    para o efeito do seguro, que de fato é obrigatorio na Alemanha, mandaram o contacto da empresa, segundo eles, trata de tudo.
    Por descargo de consciencia mandei email a essa empresa q orçamentava o seguro em cerca de 690 euros para 2 anos mas que poderia so pagar um ano.
    Só pode ser fraude. Fui ao site da AXA e por um seguro desses cobram cerca de 1600 euros/ano, o mais barato....

    ResponderEliminar