Um novo pico de actividade!
Apesar da inactividade deste blog, sendo que a última mensagem foi há cerca de 8 meses (!!!), é estranho que as visualizações de páginas estejam a aumentar bem como os pedidos de informação de determinadas empresas e mensagens no facebook.
A sensação que empresas como Strong Marketing, Turbidetalhe, BF Group (...), cujos pedidos e relatos de práticas duvidosas são uma constante, leva a crer que estas empresas continuam a contratar. Se, de facto, a contratação por uma destas empresas não parece má notícia, passa a ser quando alguém responde a um anúncio de emprego para recepcionista (p.ex.) e explicam como vai vender porta-a-porta. Quando prometem um salário acima da média e na realidade vai trabalhar a recibo, 100% comissionista, das 9 horas da manhã às 9 horas da noite.
Façam chegar os vossos testemunhos! Esta pouca vergonha já esteve mais longe de acabar!
Boa tarde. Ligaram-me para uma entrevista amanhã na Turbidetalhe. Pelas pesquisas que fiz na internet, já percebi que não vale a pena ir lá. Infelizmente não estarei em Lisboa amanhã, caso contrário dava lá um salto só para perceber qual é o esquema deles e revelar aqui. Cumprimentos, Paulo.
ResponderEliminarÉ verdade Paulo. Apesar de não estar a par do tipo de negócios que nos ultimos tempos se governam, esta empresa sempre apresentou os mesmos métodos, pelo que não perdeu nada em não disponibilizar o seu tempo a ir a uma entrevista deles.
EliminarBem... acabei de ser contactada para uma entrevista na Strong Markting... Foi mais um anúncio para um cargo como Designer a que respondi... Já na altura achei estranho e hoje resolvi pesquisar mais a fundo, enfim, antes de me enfiar na toca do lobo.
ResponderEliminarJá sei onde não ir. Obrigada por este post.
Na Strong Marketing além de tudo, depois não pagam.
ResponderEliminarPodem pesquisar na net, o nome da proprietária e vão perceber.
Olga Amélia Oliveira Valbom
Na Strong Marketing além de tudo, depois não pagam.
ResponderEliminarPodem pesquisar na net, o nome da proprietária e vão perceber.
Olga Amélia Oliveira Valbom
estas empresas são esquemas piramidais com lavagens mentais, prometem n coisas, não pagam aos trabalhadores e os de cima q recebem,sao fraudes e o ministério do trabalho devia fechar todo, pior é q vendem packs de tlem, coisas da unicef etc e ficam com o dinheiro todo, é todo mentiras! se for pra vender porta a porta ir com um líder pra bater porta a porta seja onde for a vender , desconfiem e pirem se. não tem seguros de saúde, tem de abrir atividade, não tem ordenado etc....
ResponderEliminarGrato pelo feedback!
EliminarMarketing e Publicidade....quando é que portugal vai aprender a distinguir vendedor e vendas de Marketing!...isto é um insulto e uma mentira para quem procura trabalho na área de Marketing e Publicidade!!!
ResponderEliminarRespondi semana passada para um emprego como administrativo num hotel em Munique, Alemanha, rede Mercure.
ResponderEliminarEnviaram-me um inquerito detalhado ao qual respondi. 2 dias depois disseram-me que tinha sido selecionado.
Que pagariam as viagens, habitação e alimentação para lá do ordenado, trabalhando 30 horas por semana.
Para o efeito pedem q mande copia do CC e seguro internacional de doença mais o contrato q me enviaram assinado.
para o efeito do seguro, que de fato é obrigatorio na Alemanha, mandaram o contacto da empresa, segundo eles, trata de tudo.
Por descargo de consciencia mandei email a essa empresa q orçamentava o seguro em cerca de 690 euros para 2 anos mas que poderia so pagar um ano.
Só pode ser fraude. Fui ao site da AXA e por um seguro desses cobram cerca de 1600 euros/ano, o mais barato....